Autores e Objetivo do Blog


Objetivo
O uso do Blog como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de ideias, a partir desse instrumento surge uma oportunidade para os professores levarem os alunos a compreender o uso da tecnologia no estudo de assuntos da Física Contemporânea trazendo em sua proposta pedagógica, diferentes estratégias que desperta de fato um interesse nos alunos pelo o novo, o dinâmico. Portanto cabe a nós educadores está sempre atualizado, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre professor-aluno. Assim estimulando estes para construção de textos, troca de experiências, pois esse novo recurso tecnológico é para da ênfase as aulas postas em sala de aula, para que os alunos assimilem melhor os conteúdos da Física Contemporânea, possam fazer suas postagens relativas aos referentes assuntos repassados em sala de aula.


Autores
Luis TroianiPossui duas graduações a 1a em Tecnologia Mecânica na área de Soldagem e a 2a Licenciatura em Física. Tenho uma complementação pedagógica em Licenciatura em Matemática, duas Pós-Graduações "Lato Sensu" a 1a em Educação em Matemática e a 2a em Gestão Escolar e uma Especialização em História da Ciência & Ensino de Física. Trabalho nos Colégios da Polícia Militar, Salesiano Santa Teresinha e na rede estadual.

Cauê ZaghettoPossui graduação em Física pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2008). Tem experiência na área de Física, com ênfase em Eletromagnetismo, e como professor em cusos de pré-vestibular, pré-militar e ensino médio. Atuou na area de metrologia científica, industrial e legal, e atualmente trabalha como professor dos cursos de Computação e Sistemas de Informação da Faculdade Fortium, e como pesquisador no Digital Image and Video Processing Group, UnB.




Nenhum comentário:

Postar um comentário